Nosso Radar de Celebridades tem com objetivo identificar e apresentar um grande painel das celebridades de nosso tempo - figuras públicas brasileiras que têm alcançado destaque e adesão junto a públicos significativos.
Campo de exposição
De acordo com os dados levantados no dia 07/12/2022, IZA conta com 16,5 milhões de seguidores no Instagram, 4,7 milhões de seguidores no Twitter e 4,3 milhões de seguidores no TikTok. Esses números expressivos nas redes refletem na sua carreira musical: ela possui 4,34 milhões de inscritos no Youtube e 4,12 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Acontecimentos
Públicos e valores
Iza inspira seu público com suas músicas que falam de empoderamento, coletividade, da sua origem humilde e do seu esforço para chegar na sua posição atual. Ela conversa diretamente com meninas e mulheres negras, falando do lugar da figura feminina de liderança e da importância do empoderamento. Ela se tornou uma referência de mulher negra no Brasil. Seu carisma, sua inteligência e sua beleza também são alvo de admiração por parte do público.
Iza já foi garota propaganda de diversas marcas como, por exemplo, Tim, Devassa, Garnier, Smirnoff, Itaú e Natura. Pode-se dizer que ela inspira confiança e credibilidade ao público, além de atrelar valores como diversidade, inclusão e empoderamento feminino, muito em pauta atualmente. Como ela não é uma celebridade polêmica, sua imagem pode ser facilmente atrelada a diversas marcas e não foram encontrados pontos de interrogação em sua trajetória até aqui.
Dairine Carlisa dos Santos Moreira, graduanda em Jornalismo (UFMG).
Beatriz Ribeiro Costa, graduada em Jornalismo (UFMG) e bolsista de Iniciação Científica do GRIS/UFMG (CNPq).