Os protestos realizados no dia 12 de abril marcaram a primeira quinzena deste mês. Embora o número de pessoas tenha sido inferior às manifestações do dia 15 de março, as reivindicações continuam em torno do governo de Dilma Rousseff e dos escândalos relacionados à corrupção.
Além das questões relativas à lei da Maioridade Penal, outra lei tem repercutido intensamente nos jornais: a que autoriza a terceirização para todas as áreas de empresas privadas.
Outra pauta de destaque neste radar é o aumento alarmante do número de casos de dengue no Brasil. No final do mês de março o índice subiu 240,1% em relação ao mesmo período do ano passado e a situação atingiu um nível crítico. Até mesmo o exército tem auxiliado no combate à doença nas capitais e cidades próximas.
Leia também no Radar#24 sobre os desdobramentos da crise hídrica, Operação Lava Jato, morte do escritor uruguaio Eduardo Galeano, encerramento da carreira Gisele Bündchen e final da 15a edição do programa Big Brother Brasil na Rede Globo.