Radar

Radar #22 – 2 a 13 de março de 2015

O Radar está de volta e alguns dos destaques desta edição podem inspirar futuras análises para o Grislab!

O panelaço durante pronunciamento da presidenta Dilma, bem como os protestos de 15 de março, são os principais destaques. Além disso, houve muita repercussão na mídia sobre os desdobramentos das investigações da operação Lava Jato, a alta do dólar, e os protestos organizados por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e entidades que fazem parte da Frente de Resistência Urbana. Ainda sobre o cenário político, a aprovação da Lei do Feminicídio é reflexo de um cenário alarmante de violência contra a mulher.

Também foram destaques neste radar temas como a Aids, o preconceito, e grupos que defendem o sexo sem preservativo; os terroristas do Boko Haram e o Estado Islâmico; a epidemia de Dengue pelo Brasil; e a liberação dos acusados do caso Santiago, cinegrafista morto em fevereiro de 2014 durante um protesto no Rio de Janeiro.

Confira o Radar #22! Compartilhe!

Entre 2013 e 2017, para subsidiar o trabalho dos pesquisadores, a equipe de apoio do GrisLab monitorou os principais acontecimentos que repercutiram em grandes portais de notícias e revistas do Brasil. Os temas encontrados e os respectivos links dos textos estão armazenados em planilhas. A cada mês, a equipe relatou o que o Radar do GrisLab capturou no período.