Radar

Radar #1 – 16 a 27 de setembro de 2013

As notícias capturadas pelo Radar do Grislab nos períodos de 16 a 20 de setembro e de 23 a 27 de setembro formam um mosaico bastante diverso. Durante esses dez dias de observação do noticiário brasileiro, não houve a eclosão de nenhum acontecimento que tenha alcançado uma repercussão que possa ser comparada à visita do Papa, às manifestações ocorridas em junho ou ao caso da família Pesseghini, que são os assuntos escolhidos pelos pesquisadores para as primeiras análises veiculadas pelo laboratório.

Para subsidiar o trabalho dos pesquisadores, a equipe de apoio do Grislab monitora os principais acontecimentos que estão repercutindo em portais de notícias e revistas do Brasil.

Esse acompanhamento é realizado a partir das manchetes disponibilizadas nas páginas eletrônicas dos seguintes veículos:

- UOL
- Globo.com
- Terra
- R7
- RevistaForum
- CartaCapital
- Veja
- Istoé
- Época

De segunda à sexta-feira, a equipe realiza três acessos diários - manhã, tarde e noite -aos sites destes veículos e coleta a manchete que está em destaque naquele período. Os temas encontrados e os respectivos links dos textos são armazenados numa planilha. A cada mês, a equipe faz um relatório daquilo que o Radar do Grislab capturou no período.