Radar

Radar #27 – 18 a 29 de maio de 2015

O Radar #27 traz os assuntos mais tratados pelo mídia durante a segunda quinzena de maio. Entre eles, o acidente aéreo com a família dos apresentadores globais Angélica e Luciano Huck; a aprovação de Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal; o estouro do escândalo de corrupção na FIFA, com a prisão de vários dirigentes; a morte do ciclista que foi esfaqueado ao ter sua bicicleta roubada, no Rio de Janeiro; e as votações da reforma política; entre outros. Nesta edição, começamos a publicar, também, a planilha completa com todas as matérias coletadas sobre cada tema apresentado aqui. O objetivo é compartilhar o principal material que resulta do nosso trabalho diário de monitoramento e coleta de dados. A planilha também está disponível para download em PDF, ao lado do link para esta edição.

Boa leitura!

Para subsidiar o trabalho dos pesquisadores, a equipe de apoio do Grislab monitora os principais acontecimentos que estão repercutindo em portais de notícias e revistas do Brasil.

Esse acompanhamento é realizado a partir das manchetes disponibilizadas nas páginas eletrônicas dos seguintes veículos:

- UOL
- Globo.com
- Terra
- R7
- RevistaForum
- CartaCapital
- Veja
- Istoé
- Época

De segunda à sexta-feira, a equipe realiza três acessos diários - manhã, tarde e noite -aos sites destes veículos e coleta a manchete que está em destaque naquele período. Os temas encontrados e os respectivos links dos textos são armazenados numa planilha. A cada mês, a equipe faz um relatório daquilo que o Radar do Grislab capturou no período.